3/04/2011

Dia 10 de Março primeira assembleia geral

Quem pretender estar presente enviei um email que terá acesso aos estatutos e à ordem de trabalhos.
Pretendemos promover o empreendedorismo social.

A MANIA DA PERSEGUIÇÃO


Uma das formas mais universais de irracionalidade é a atitude tomada por quase toda a gente em relação às conversas maldizentes. Muito poucas pessoas sabem resistir à tentação de dizer mal dos seus conhecimentos e mesmo, se a ocasião se proporciona, dos seus amigos; no entanto, quando sabem que alguma coisa foi dita em seu desabono, enchem-se de espanto e indignação.



Certamente nunca lhes ocorreu ao espírito que da mesma forma que dizem mal de não importa quem, alguém possa dizer mal deles.



Esta é uma forma atenuada da atitude que, quando exagerada conduz à mania da perseguição.


Acreditam que é possivel olhar a advocacia de forma diferente?
Não é fácil... Mas estamos a conseguir!! :)
Em que podemos ajudá-lo/a?

Felicidade e Psicologia Positiva - Tal Ben-Shahar

Tal Ben-Shahar é professor de Negócios de Harvard. O curso sobre Felicidade e psicología positiva é oferecido na prestigiada universidade.
Tal Ben-Shahar vai estar presente na ExpoManagement 2011, onde vai aprofundar os seis conselhos sobre como conseguir o estado de animo adequado para tirar o máximo proveito do nosso potencial:

1. Permita-se ser humano. Quando aceitarmos as emoções, como o medo, a tristeza ou a ansiedade com naturalidade, somos mais propensos a superá-las. Rejeitar as nossas emoções positivas ou negativas, leva-nos á frustação e á infelicidade.

2. A felicidade encontra-se na interecção entre o prazer e o significado. Seja no trabalho ou em casa, o objectivo é realizar actividades que sejam pessoalmente significativas e agradáveis. Quando isto seja possivel, assegure-se em ter reforços de felicidade, momentos ao largo da semana que lhe dão tanto prazer como significado.

3. Tenha em conta que a felicidade depende principalmente do nosso estado de animo, não do estado da nossa conta bancária. Salvo em situações extremas, o nosso nivel de bem-estar está determinado por aquilo que nos focamos, e pela nossa interpretação dos acontecimentos externos. Por exemplo. Como vemos o copo, médio, cheio ou meio vazio? Vemos o fracasso como algo catastrófico ou como uma oportunidade de aprendizagem?.

4. Simplifique! Estamos normalmente, demasiado ocupados tratando de fazer cada vez mais coisas em menos tempo. A quantidade influência a qualidade, e comprometemos a nossa felicidade quando tentamos fazer muitas coisas.

5. Recorde-se da conexão mente-corpo. O qua fazemos ou não fazemos com o nosso corpo influência a nossa mente. Fazer exercicio regularmente, dormir o suficiente e comer de forma saudável, melhora tanta a saúde física como mental.

6. Expresse gratidão sempre que seja possível. Frequantemente deixamos as nossas vidas andar sem lhe dar-mos o devido valor. Aprenda a apreciar e a disfrutar das coisas maravilhas que a vida nos oferece, desde as pessoas à comida desde a natureza a um sorriso.