7/29/2008

A hibernação terminou
E agora tenho medo de acordar.

Quando falta coragem para dizer o que se pensa,
admitir o que se quer
ou simplesmente tomar a iniciativa,
tudo se torna mais pesado e difícil.

Não sei como cheguei até aqui...
Nem sei se sempre aqui estive e se,
afinal de contas,
não cheguei a lado nenhum.

Mas não dei por nada...
Quando reparei estava estrangulada
nas mãos de um polvo.

Não digo uma palavra, fico muda,
bloqueada.
À espera que outros me venham arrancar o que não digo.

Eu própria me cerco e não me deixo respirar.

*****

A verdade, verdadinha
é que tudo o que nos acontece é feito por nós.
E se a culpada sou eu,
se sou eu que não consigo ter coragem
para que tudo se torne mais leve,
então menos mau
Porque pelo menos posso controlar
e sei que quando quiser... consigo.

Nao é assim tão mau, mas também não é bom,

Tem dias...

5 Comments:

Blogger Menina Veneno said...

Tu és a pessoa que eu conheço que mais se afica no que quer. Já te disse isto. Quando metes algo na cabeça és pouco temerária e dificilmente te param...Por isso, decide o que queres que o resto vem por acrescimo.

10:41 da manhã  
Blogger Leo Valmont said...

Tens razão... Mas o problema está em saber o que se quer realmente.

12:37 da manhã  
Blogger Elektrik_Girl said...

Realmente temos muito em comum, gostos, coisas que sentimos e afins. Até o nosso fundo é igual (",)
Ao ler este post identifiquei-me imediatamente.
Tenho que vasculhar com calma e tempo o teu cantinho, bons posts!

8:50 da tarde  
Blogger Leo Valmont said...

Elektrik girl, sabia que te ias identificar porque senti exactamente o mesmo. Também vou explorar melhor o teu blog.
Obrigada pelo comentário.

10:39 da manhã  
Blogger Portuguesinha said...

Puxa... que certeiro!
Uma vez, em sequência de uma coisa que me aconteceu quando estudava em que o grupo onde me inseria «deserdou-me» por assim dizer, sem dar cavaco, disse a uma colega que o maior inimigo que tinha era EU MESMA.

Espanto total com as minhas tiradas...
Com alguns a maldizer e a espalhar mentiras para tentarem que fossem tomadas por verdades, ao invés de me ressurgir contra esses maus-carácter, encontrava em mim alguma responsabilidade por os deixar fazer aquilo.

Era mesmo ingénua e pura! Mas acertaste na muche. Nós podemos sempre mudar. Não é nada fácil é, até, o mais difícil.

Mas se não mudarmos estamos sempre no mesmo ciclo vicioso. "Ontem" os colegas de turma, "hoje" os de trabalho, "amanhã" o parceiro... Mas é imensamente dificil agir, quando para o fazer se tem de largar mão de valores comportamentais como ser-se pacífico e não conflituoso e arriscar o que temos de melhor.

Sei que querias dizer algo diferente mas em muitas circunstâncias o "tomar a iniciativa" é a coisa mais dificil de se fazer.

Depois de tomada porém, pergunta-se: "PORQUE È QUE NÂO FIZ ISTO ANTES?"


PS: parabéns pelo blogue. Já percebi que é interessante mas como muitos que andam bela blogosfera, não tem o reconhecimento merecido. Cheguei tarde mas já presto homenagem. :)

1:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home