2/21/2007

Os 100 € mais fáceis da minha vida....


Fiz uma aposta com um amigo,
no fim de semana passado em Lisboa.
Eu afirmei (não sei a propósito do quê)
que o Rio Douro tinha mais água do que o Rio Tejo
e ele disse o contrário.
Sabendo com quase toda a certeza que estava certa,
perguntei se queria fazer uma aposta de 100 €uros,
ao que ele respondeu,
- Quero!! Acabei de ganhar os 100€ mais fáceis da minha vida!!
Apertamos mãos. Aposta feita.
Pois bem...
Tradicionalmente diz-se que o maior rio da península ibérica é o Tejo,
mas isso eram apenas centralismos do governo ditador da época
(que ainda permanece nas nossas - mais vossas - mentes).
Acontece que o Rio Douro é em tudo maior,
menos no comprimento.
Medindo os m3 de água de cada um deles,
chega-se à conclusão que
o Rio Douro tem um caudal bem maior que o Tejo,
sendo dos dois aquele que debita mais água para o mar.
O caudal de um rio está dependente do tamanho da bacia e
do regime pluviométrico, e para além do Rio Douro atravessar áreas com maior precipitação média anual tem também uma bacia bastante maior,

de 98.300 Km para os "míseros" 78.400Km que o Rio Tejo tem.
Se isto não chegar, basta olhar para o ranking dos rios maus caudolosos do Mundo e vemos que o Rio Douro está em 114º lugar
enquanto o Tejo está a 55 lugares de distância,
no 169º lugar.

Como fazemos agora?

Aceito cheques, tranferência bancária ou dinheiro...
É só escolher.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

vou ter então de tirar essa historia a limpo...até porque me está a parecer que esse ranking deve ter sido produzido pelos mesmo que disseram que o fêquêpê era o clube português mais ganhador de sempre...bairrismos...

6:39 da tarde  
Blogger Leo Valmont said...

Não me importo de esperar.... O que importa é que pagues. hehehe

6:40 da tarde  
Blogger varna said...

...eu confirmo! é verdade que o douro é o rio que "tem mais água" da península ibérica.

...e mais: também é verdade que o "fêquêpê", além de mais vitórias em competições internacionais, tem mais campeonatos portugueses!

(ou não me digas que contas os campeonatos no tempo do fascismo???)

6:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora muito bem...estive a falar com o primo da minha mãe, que foi vice-presidente do INAG (instituto nacional da água) tem um bigode grande e é natural de espinho (por isso não é suspeito), e ele disse que essa informaçao lhe parecia muito suspeita. "esse ranking deve ter sido produzido pelos espanhois que são uns gatunos"...ele usou outros termos mais técnicos que não consigo reproduzir agora porque tinham sotaque carregado, e depois rematou com "SLB ...SLB...SLBSLBSLB"

espera se calhar esse ranking estava a referir-se aos ultimos 10 campeonatos...claro, tá tudo explicado...

7:01 da tarde  
Blogger Leo Valmont said...

Estás engando... Este post não se resume ao rankig... Tudo o que escrevo é oficial. Esqueceste de ler o resto foi?
Mas eu dou-te o tempo que precisas para descobrires a confirmação da verdade. Uma semana chega?

7:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

porque uma semana? o k é k vai acontecer para a semana?

7:10 da tarde  
Blogger Leo Valmont said...

Dei-te uma semana porque achei suficiente para descobrires a verdade e depois, findo esse tempo, a única coisa que vai acontecer é tu pagares a aposta que ganhei.
hehehehe

12:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lembrei-me agora que a aposta era qual o maior rio e não qual o que tinha mais agua...estavas a tentar enganar-me...ruim

3:51 da tarde  
Blogger Leo Valmont said...

Tu é que estás a ver se fazes de tudo e mais alguma coisa para não teres de me pagar o dinheiro da aposta...
Mas se te lembrares bem da conversa tu disseste que o tejo era maior, e eu disse: até pode ser que seja, mas o Douro tem mais água!!!

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é que quando te me olhas com esses olhos enormes eu fico completamente perdido e não faço a minima ideia do que estou a dizer...aproveitaste-te da minha fraqueza...ruim

4:25 da tarde  
Blogger Leo Valmont said...

Não quero mais desculpas esfarrapadas...

4:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home