12/14/2005

METRO DE NOVA YORK.... ARTÍSTICO NÃO???

6 Comments:

Blogger Allex said...

humm...olha k nao sei se concordo com o artistico. Eu nao percebo nada de arte, mas a mim parece-me k levaram o esforço artistico um pouco longe demais. Realmente nunca percebi kd é k um artista se apercebe k o seu trabalho esta terminado. Acho k ha sempre akela eterna tendencia de dar so mais um retoke, ate k se acaba por estragar tudo... mas la esta, arte nao é mto comigo...

8:57 da tarde  
Blogger e said...

pois eu tenho uma certa dificuldade em discernir o que aqui é artístico ou não. é como um graffiti na parede... é arte? e então a arte do arquitecto que, por exemplo, projectou o edifício sem o rabisco?

beijinhos*

3:07 da manhã  
Blogger Leo Valmont said...

Eu não afirmo que é arte, apenas faço uma pergunta.... :)Admito que provavelmente não é feita da melhor forma, mas estou a gostar das vossas reacções, por isso não a vou reformular...

12:23 da tarde  
Blogger Lampimampi said...

sem querer parecer muito careta, eu chamaria a isso "riscos de quem nao consegue fazer melhor"... :P

Lembro-me que há uns 7 ou 8 anos (quando andava no seucndário) também passei por uma fase em que gostava de grafiti. Nunca achei piada a essas "tags" feitas pelo pessoal. Só dão mau nome à "arte"! Se todo o grafiti fosse feito numa parede decente, por exemplo em bares, lojas, etc..., as pessoas eram capazes de ver que tb há "pintores de grafiti" com MUITO JEITO. (nao era o meu caso.lolol.)

Só mais um comentariozito:
Acho triste que o nosso metro (porto) comece a ficar parecido com apenas uns meses de existencia...
:(



PS:gostei do blog! ;)

6:46 da tarde  
Blogger Pantufa said...

Que é artistico, não tenho dúvidas, mas esta forma de expressão não suscita em mim grande admiração.
Certamente serei eu que não a compreendo e na verdade, esta aparente confusão de pinturas esconde uma voz de protesto e a afirmação de uma cultura.

Vou passando por cá e espero a tua visita.

Beijocas do
Pantufa

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu concordo com o artístico!É uma forma de expressão de sentimentos!É arte no sentido de ser uma visão de algo expresso numa linguagem própria, sem obdedecer a nenhum código pré-definido!Gostemos ou não, é a caracterização de um grupo de pessoas, tendencialmente urbanas, que encontra assim uma forma de se afirmar perante a sociedade!Não exige conhecimentos de luz,contraste de cores,ou sombras!Não implica um dom especial para se realizar.E talvez por isso não é valorizado!Quem o faz não o vê como a maior parte das pessoas.E talvez por isso seja desprezado!Gostemos ou não, é arte...

Nuno M.

7:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home